Clareza não vem de berço. Como gerar clareza soltando os condicionamentos

Não escolhemos nosso nome, nem nossa língua, nem o pátria amada, desde que estamos na barriga de nossas mães escolhemos muito pouco. Desde cedo, regras, comportamentos, padrões, sobre o que é certo e o que errado, o que bom e mal, bonito ou feio.

“Seja uma boa menina”

“ Meninos não fazem isso…”

“ O que você está fazendo é muito feio”

Quando crescemos já temos o script pronto para nos autopunir, não precisamos mais que alguém o faça e nós mesmos criamos o inferno em nossas mentes, repetimos as crenças sobre nós mesmos , entre elas

“Não sou boa o bastante”

Somos condicionados e pelo desejo se ser aceito, amado ou nos sentir pertencidos, nos mantemos presos como pássaros em gaiolas mesmo quando a porta está aberta.

Pelo medo da rejeição, passamos a ser quem não somos de fato, e passamos parte ou toda nosso vida representando. A necessidade de aceitação nos torna um animal domesticado, nos desconectamos do que queremos, da nossa essência, da nossa intuição.

 

Como ter clareza sobre o que queremos e sobre quem somos?

Neste vídeo falo mais sobre o assunto e te convido para uma meditação guiada para liberar padrões e comportamentos que nos impedem de avançar

O poder da palavra

Muitos de nós já ouviu falar e concorda sobre o poder da palavra.

Mas na prática, é comum a gente ter palavras e pensamos negativos sobre o outro e sobre nós mesmos.

“Nunca serei boa nisso”

 “Lidar com dinheiro definitivamente não é pra mim”

 “ Nesse país só é rico quem rouba e sonega”

Quanto mais repetimos um pensamento mais isso se torna realidade em nossa mente e atraímos pessoas e situações que reforçam esse pensamento.

Diga-me o que pensas e te direi quem és, um vídeo que falo mais sobre o assunto.

O Don Miguel Ruiz no livro Os Quatro Compromissos ele fala sobre o poder da palavra, que a palavra é criação, expressão do poder criativo, que é uma grande força e nos convida para assumir o primeiro compromisso

“ Seja impecável com sua palavra”.

Na Bíblia João 1:14 “Do verbo se fez carne”.

A palavra e o pensamento criam nossa realidade, criam a matéria, antes que a matéria seja criada, isso foi pensado, e a física quântica já explica isso, que nossas palavras, pensamentos e sentimentos, afinal tudo é energia.

Fica o convite para você repensar sobre o que você tem feito até aqui, até este momento da sua vida, se tem seguido o que você realmente deseja para sua vida.

Um dia de muita luz para nós!
Com amor,

Simone Costa

 

 

Deixe aqui seu comentário!